TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

1. Âmbito e validade das condições de venda

  • 1.1 Os Termos e Condições de Venda aplicam-se a todas as relações jurídicas entre qualquer pessoa (doravante designada por Comprador) e a 365JP, proprietária do 365jp.pt (doravante designada por loja virtual 365JP), relativamente à compra de produtos através da loja virtual 365JP.
  • 1.2 Para além dos presentes Termos e Condições, as relações jurídicas decorrentes da aquisição de produtos através da loja virtual 365JP regem-se pelo Direito das Obrigações (doravante LOA), pela Lei de Defesa do Consumidor (doravante CCPA).
  • 1.3 O 365JP tem o direito de alterar e completar estes termos e condições e a lista de preços à luz do desenvolvimento da loja virtual 365JP e no interesse de uma melhor e mais segura utilização da loja virtual. As alterações e modificações dos termos e condições e da lista de preços serão comunicadas através do sítio Web www.365jp.pt. As alterações e os suplementos às Condições Gerais e à Lista de Preços entram em vigor após a publicação da alteração ou do suplemento no sítio Web www.365jp.pt. Se o Comprador tiver apresentado a sua encomenda antes da entrada em vigor das alterações aos Termos e Condições, a relação jurídica entre o Comprador e a 365JP reger-se-á pelos termos e condições em vigor no momento em que o Comprador apresentar a sua encomenda, salvo disposição em contrário da lei ou dos presentes Termos e Condições.

2. Informações sobre preços

  • 2.1 Os preços dos produtos vendidos na loja virtual 365JP são indicados com os produtos e todos os preços incluem IVA a 22%.
  • 2.2 Para as compras, o preço do transporte de acordo com o método de entrega escolhido pelo comprador Envio24 é adicionado ao preço. O custo de entrega será indicado ao comprador aquando da realização da encomenda.
  • 2.3 Não existe um limite mínimo para o preço da ordem. Para encomendas superiores a 35 euros, a entrega é gratuita para o comprador.
  • 2.4 Os preços são válidos a partir do momento da colocação da encomenda até ao termo do prazo de pagamento da encomenda efectuada (2 dias após a colocação da encomenda).

3. Efetuar uma encomenda

  • 3.1 Para encomendar um produto, o utilizador deve adicionar o produto pretendido ao seu carrinho de compras clicando na ligação “Adicionar ao carrinho”.
  • 3.2 Para efetuar uma encomenda, clique na ligação “Pagar agora”.
  • 3.3 No formulário de encomenda, preencha os campos obrigatórios e seleccione o método de entrega que lhe convém, leia e aceite as condições gerais de venda e clique na ligação “Fazer uma encomenda”. Aparecerá então uma fatura no ecrã, que poderá pagar comodamente por transferência bancária ou outro método de pagamento.
  • 3.4 Preencha corretamente os campos obrigatórios ao efetuar a sua encomenda, uma vez que a exatidão e a correção das informações fornecidas determinarão a entrega rápida e sem problemas das mercadorias e a subsequente resolução de eventuais litígios e reclamações. Ao registar uma conta de cliente, as informações sobre a mesma serão enviadas para o endereço eletrónico indicado nos dados.
  • 3.5 O processamento das encomendas efectuadas na loja virtual é realizado nos dias úteis (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00). Se a encomenda for efectuada depois das 14 horas de uma sexta-feira, será processada na segunda-feira seguinte.
  • 3.6 Se as mercadorias encomendadas não puderem ser entregues devido ao prazo de validade das mercadorias ou por qualquer outro motivo, o comprador será notificado desse facto o mais rapidamente possível e o dinheiro pago (incluindo os custos de entrega das mercadorias) será reembolsado sem demora, mas o mais tardar 14 dias após a notificação.

4. Entrada em vigor do contrato de venda

  • 4.1 Pelo contrato de venda dos Bens, a 365JP e-shop compromete-se a entregar ao Comprador os Bens existentes, fabricados ou a adquirir pela 365JP e-shop no futuro e a permitir a transferência de propriedade para o Comprador, enquanto o Comprador se compromete a pagar à 365JP e-shop o valor indicado na fatura dos Bens e a aceitar os Bens.
  • 4.2 As encomendas cujo pagamento não tenha sido recebido serão anuladas 2 dias após a realização da encomenda.
  • 4.3 O contrato de venda dos Produtos considera-se celebrado (entrada em vigor do Contrato) a partir da data de receção do montante devido, de acordo com a confirmação da encomenda, na conta bancária da 365JP e-shop.

5. Entrega em

  • 5.1 Após a entrada em vigor do contrato de compra e venda, a loja eletrónica da 365JP concluirá a encomenda e entregá-la-á aos parceiros logísticos da empresa para entrega.
  • 5.2 Os prazos de entrega indicados no site da loja virtual 365JP são válidos a partir do momento em que o valor da encomenda é creditado na conta bancária da loja virtual 365JP.
  • 5.3 Para garantir uma entrega rápida, é necessário ter o cuidado de fornecer dados correctos e válidos ao preencher o formulário de encomenda.
  • 5.4 A 365JP e-shop não será responsável por qualquer atraso na entrega dos bens se os bens tiverem sido entregues aos parceiros logísticos dentro do prazo, mas o atraso na entrega se dever a circunstâncias que a 365JP e-shop não podia influenciar ou prever.

6. Direito de retratação

  • 6.1 Após a receção da encomenda, o comprador tem o direito de rescindir o contrato celebrado na loja virtual no prazo de 14 dias (dependendo dos produtos, o comprador pode não ter o direito de rescindir, os produtos e serviços em causa devem ser listados nesse caso e devem cumprir as condições enumeradas na secção 53(4) da LOA).
  • 6.2 O direito de rescisão não se aplica se o comprador for uma pessoa colectiva.
  • 6.3 Para exercer o direito de devolução de 14 dias, o comprador não pode utilizar as mercadorias encomendadas de outra forma que não seja a necessária para verificar a natureza, as características e o funcionamento das mercadorias da forma que é normalmente permitida numa loja para efeitos de teste das mercadorias.
  • 6.4 Se os Bens tiverem sido utilizados para outros fins que não os necessários para verificar a natureza, características e funcionamento dos Bens, ou se os Bens apresentarem sinais de utilização ou desgaste, a 365JP e-shop tem o direito de reduzir a taxa reembolsável de acordo com a redução do valor dos Bens.
  • 6.5 Para devolver os Bens, o utilizador deve apresentar uma declaração de livre resolução da compra dos Bens, que pode ser enviada para info@365jp.pt no prazo máximo de 14 dias após a receção dos Bens.
  • 6.6 O Comprador suportará os custos de devolução das Mercadorias, a menos que o motivo da devolução se deva ao facto de as Mercadorias a devolver não corresponderem ao que foi encomendado (por exemplo, as Mercadorias estão erradas ou defeituosas).
  • 6.7 O comprador deve devolver a mercadoria no prazo de 14 dias a contar da apresentação do pedido ou apresentar prova de que entregou a mercadoria à empresa de logística no prazo acima referido.
  • 6.8 Após a receção dos bens devolvidos, a 365JP e-shop reembolsará o comprador imediatamente, mas o mais tardar 14 dias a contar da data de receção da notificação de rescisão, todas as taxas recebidas do comprador ao abrigo do contrato. A 365JP e-shop pode recusar-se a efetuar reembolsos até ter recebido os bens abrangidos pelo contrato ou até o comprador ter apresentado prova de que devolveu os bens, consoante o que ocorrer primeiro.
  • 6.9 Se o Comprador tiver escolhido expressamente um método de entrega diferente do método de entrega mais barato oferecido pela 365JP e-shop, a 365JP e-shop não é obrigada a reembolsar o Comprador pelo custo que exceda o custo associado ao método de entrega habitual.
  • 6.10 A 365JP e-shop tem o direito de desistir da transação de venda e de exigir a devolução dos bens ao Comprador, se o preço dos bens na loja online for indicado significativamente abaixo do preço de mercado dos bens devido a um erro.

7. Força não quantificável

  • 7.1 A 365JP e-shop não será responsável por qualquer dano causado ao Comprador ou por qualquer atraso na entrega dos bens se o dano ou atraso na entrega dos bens se dever a circunstâncias que a 365JP e-shop não podia influenciar ou prever.

8. Tratamento de dados pessoais

  • 8.1 A loja virtual 365JP utiliza os dados pessoais fornecidos pelo comprador (incluindo nome, número de telefone, endereço, endereço de correio eletrónico, dados bancários) apenas para processar a encomenda e enviar as mercadorias ao comprador. A loja virtual 365JP transfere dados pessoais para empresas que prestam serviços de transporte para a entrega de mercadorias.
  • 8.2 O comprador tem o direito de, a qualquer momento, proibir a recolha e utilização dos seus dados pessoais, exceto se tal for necessário para a cobrança de um crédito decorrente do contrato ou para a entrega da mercadoria.
  • 8.3 A utilização de dados pessoais electrónicos para fins de envio de correio direto só terá lugar se o comprador tiver dado o seu consentimento separado para tal no sítio Web www.365jp.pt .
  • 8.4 A comunicação encriptada de dados com os bancos aquando do pagamento das compras garante a segurança dos dados bancários pessoais do Comprador, que não estão acessíveis na loja virtual 365JP.
  • 8.5 O Comprador pode optar por não receber ofertas e boletins informativos por correio eletrónico em qualquer altura, notificando-nos por correio eletrónico ou seguindo as instruções no correio eletrónico que contém as ofertas.

9. Procedimento de reclamação

  • 9.1 A 365JP e-shop será responsável pela não conformidade ou defeito dos bens vendidos ao comprador, que já existia no momento da entrega dos bens e que se tornará aparente num período de até dois anos a partir da entrega dos bens ao comprador.
  • 9.2 As queixas relativas a incumprimentos ou defeitos devem ser apresentadas no prazo de dois meses a contar da data de deteção do incumprimento ou do defeito.
  • 9.3 A reparação ou substituição de Bens defeituosos deverá ser acordada entre a 365JP e-shop e o Comprador. O custo da reparação será suportado pela loja virtual 365JP.
  • 9.4 A 365JP e-shop não se responsabiliza por quaisquer defeitos no produto causados pelo Comprador em consequência de um armazenamento incorreto ou de uma utilização incorrecta do produto.
  • 9.5 Em caso de não conformidade ou de defeito do produto, é favor enviar uma reclamação para o endereço eletrónico info@365jp.pt, indicando o nome da pessoa que fez a encomenda, o número de telefone de contacto, o número da encomenda e uma descrição precisa da não conformidade ou do defeito.
  • 9.6 Todas as reclamações serão investigadas e o Comprador será contactado logo que possível, mas o mais tardar 14 dias após a receção da reclamação.
  • 9.7 O Comprador tem o direito de solicitar à 365JP e-shop a redução do preço de compra ou a rescisão do contrato e de reclamar o reembolso dos bens se a 365JP e-shop não puder reparar ou substituir os bens, se a reparação ou substituição dos bens falhar, se a 365JP e-shop não tiver reparado o defeito num período de tempo razoável.

10. Direito do comprador de recorrer ao Comité de Reclamações dos Consumidores

  • 10.1 Se a loja virtual 365JP se recusar a resolver a reclamação do Comprador ou se o Comprador não concordar com a solução oferecida pela loja virtual 365JP e considerar que os seus direitos foram violados ou que os seus interesses foram prejudicados, o Comprador pode apresentar uma reclamação à Comissão de Reclamações do Consumidor através do Conselho de Defesa do Consumidor ou aos tribunais. O comprador pode apresentar uma reclamação diretamente ou através de um representante. Os dados da Comissão de Defesa do Consumidor estão disponíveis no sítio Web do Conselho de Defesa do Consumidor. Para problemas nos Estados-Membros da UE, contacte o Centro do Consumidor da UE.
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